sábado, 1 de novembro de 2008

(In)Fertilidade.







Para quem ainda não sabe, os especialistas estimam que cerca de 500 mil casais Portugueses têm problemas de infertilidade.
Para todos aqueles que procuram ultrapassar esta barreira pesquisar sobre este tema na Net nunca é demais.A Associação Portuguesa de (in)Fertilidade apresenta-se como um portal informativo, integrando Site, Fórum e um Blog institucional.

O Fórum APFertilidade é uma das áreas mais frequentadas e com maior força, sendo um espaço de partilha de experiências pessoais onde todos podem participar, e onde são trocadas cerca de 500 mensagens por dia.
Dentro dos projectos de solidariedade social, está disponível online informação sobre os Grupos de Apoio, com uma abrangência nacional, e cujo objectivo fundamental é promover o contacto directo e pessoal entre os membros, promover a troca de experiências, prestar esclarecimentos de dúvidas e poder falar entre iguais.

A Associação Portuguesa de Infertilidade (API) foi legalmente constituída no dia 20 de Maio de 2006, culminando um movimento cívico e associativo em torno da infertilidade. Duas décadas após o início da procriação medicamente assistida em Portugal, período marcado pela distribuição desigual dos centros públicos, pela ausência de legislação específica, pela limitação no acesso a diversas técnicas, pela falta de informação e por um manifesto desinteresse pelas questões (psicológicas, sociais e económicas) relacionadas com a infertilidade, a API nasceu como um projecto fundamentalmente destinado a apoiar, informar e defender as pessoas inférteis.

Segundo Cláudia Vieria, presidente da AP(in)Fertilidade o "www.apfertilidade.org " pretende assim, ser mais uma forma da associação se aproximar dos muitos casais com problemas de fertilidade, prestar o seu apoio e informação e também fomentar o sentimento associativo que una estes casais e que os leve a lutar pela sua causa, mostrando-lhes que não estão sozinhos nesta caminhada.”